Salada de Soja Com Brocolis

Receita de soja com brocolis temperada com azeite e limão

Direto ao ponto

E aí como vocês passaram o feriadão prolongado? Eu fiquei em casa com as crianças e com minha filha adolescente que fez o Enem. Estou esperando uma nota boa dela pelo menos em redação, que a dela foi muito bem escrita, me deu orgulho. Apesar, que o tema deste ano foi uma surpresa geral, passou longe dos prováveis temas que a mídia anunciou como os prováveis temas para esse ano. Mas ela foi bem. Meu marido viajou, então fiz papel de pai e mãe. Isto quer dizer que fiquei sobrecarregada. Tive que me desdobrar para organizar programações para as crianças. Quem tem mais de um filho (ainda mais homem) com idades próximas, sabe do que eu estou falando. Se a gente não enche o dia deles, que são super ativos, com certeza a casa (no meu caso o apartamento) vai ficar de pernas para o ar. Fizemos papel marché, fomos ao parque, fomos na casa de amigos e muitas outras coisas. Enfim, enchi o dia com coisas legais para fazer.

Mas agora a vida volta ao normal, com suas rotinas.

Essa salada de soja que eu fiz é ótima para dias assim, cheios. Dá para você deixar ela pronta na geladeira antes de sair e quando voltar tem uma salada mais gostosa ainda. É porque se você fizer e deixar ela na geladeira pegando um gostinho, ela vai ficar muito melhor. Essa salada também é ótima para quem está na praia.

Veja como eu fiz:

Salada de Soja Com Brocolis

Ingredientes

2 xícaras (de chá) de soja cozida (veja abaixo como cozinhar)

1 xícara (de chá) de brocolis cozido no vapor (clique aqui e veja como eu faço)

1/2 cebola roxa picada

1 tomate picado

2 colheres (de sopa) de cheiro verde picado (usei cebolinha, coentro e salsa)

Azeite, limão e sal a gosto

Modo de Fazer

Aqui é muito simples. É só misturar todos os ingredientes, depois tempere com azeite, sal e suco de limão. Misture muito bem e deixe na geladeira (em recipiente fechado) por pelo menos meia hora. Depois sirva.

 

Dica:

Como cozinhar soja?

Em uma panela, coloque água para ferver e misture a soja. Deixe ferver por 3 minutos. Desligue o fogo e escorra a água. Depois lave bem a soja com água fria. Coloque a soja lavada em um recipiente e cubra com água. Deixe de molho de um dia para o outro (mais ou menos 8h). No dia seguinte, coloque a soja em uma panela com água até mais ou menos um dedo acima dos grãos. Cozinhe na panela de pressão por cerca de 20 minutos. Pronto, agora use como você preferir.

**************************************************

Gente estou meio devagar com o #projetoverão2013, e vocês como estão?

Eu quando fico muito cansada, não consigo seguir uma rotina de comer mais saudável e fazer atividade física. E estou extremamente cansada.

Mas quero me motivar novamente.

7 respostas

  1. A salada é muito saudável, vou fazer, com relação ao seu cansaço, eu estou assim tb. veja a sua tireóide.
    bjs
    Isabel

  2. Tu tá cada dia melhor hein flor.
    Com o verão chegando, nada como incluir uma alimentação mais saudável, gostosa e leve.
    Estou adorando!!! Bjusss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.