Sobremesa Gelada de Abacaxi

Receita muito saborosa e fresquinha e além do mais bem fácil de fazer.

Direto ao ponto

Sobremesa+gelada+de+abacaxi

Quem vem sempre aqui no blog sabe que sou super adepta de receitas vapt vupt e descomplicadas. Até faço umas receitinhas que são mais elaboradas, principalmente as receitas regionais. Mas, ganha meu coração receitas que são fáceis e que não sujam muita coisa. Afinal, tenho que providenciar, café da manhã, almoço e jantar para a família toda (marido e três filhos) e eu só tenho uma faxineira uma vez na semana. Então, pense que loucura que é. Às vezes fico quase louca, kkkk. Acabo de fazer o almoço e já penso no jantar, e isso trabalhando, trabalhando em casa (home office), mas trabalhando.

Estava pensando esses dias em começar a publicar sugestões de cardápios aqui no blog, o que você acha? Eu fico pensando por mim, tem dias que ficou louca pensando no que vou fazer. Pensei em fazer um post esporadicamente com sugestões para uma das refeições com receitas que já tem aqui no blog e a lista de compras necessária. É uma boa ideia? Assim no dia que você estiver sem inspiração corre na seção de sugestão de cardápios e escolhe uma. Me diga aí nos comentários o que você acha da ideia e vou amar se você der algumas sugestões também.

Bem, que tal falarmos agora dessa sobremesa que fiz? Essa é uma dessas receitas super fácies e só suja uma panela para fazer.

Vamos ver:

Sobremesa Gelada de Abacaxi

Tempo de Preparo: 3 horas

Tempo de Cozimento: 15 minutes

Rendimento: 10 porções

Ingredientes

  • 1 abacaxi descascado e picado em cubinhos
  • 2 xícaras (de chá) de água
  • 1 xícara (de chá) rasa de açúcar
  • 2 caixinhas (ou envelopes) de gelatina de abacaxi
  • 1 lata de creme de leite sem soro

Modo de Preparo

  1. Coloque o abacaxi picado com a água e o açúcar em uma panela e leve ao fogo. Deixe ferver por 15 minutos. Desligue o fogo e acrescente a gelatina, misture bem até dissolver completamente. Junte o creme de leite sem soro e misture novamente. Coloque em um recipiente (bonito e que possa ir à mesa). Tampe e leve à geladeira até endurecer, cerca de 3 horas.

Dicas

Você pode colocar a sobremesa em potinhos individuais, fica bem bom.

Veja aqui como tirar o soro do creme de leite:

COMO TIRAR O SORO DO CREME DE LEITE

**********

ENCERRADO

Estou esperando sua participação no concurso que eu estou fazendo, é facinho, vem me prestigiar pessoal. É só clicar aqui (Qual sua receita preferida na Páscoa?) e deixar nos comentários sua receita preferida e você pode ganhar um multiprocessador 3 em 1 muito legal. Vem, vou te esperar.

38 respostas

  1. Olá Pati!
    Acho otima a ideia do cardápio!
    Acho até que poderia ser dividido em receitas bem simples do dia a dia e alguns cardápios com as receitas mais complexas para um jantar ou fim de semana! Tipo, entrada, prato principal e sobremesa!
    Abraço

  2. Puxa, seria tudo de bom o cardápio já com a listinha de compras…. simples assim !!!!
    Amei a receita do abacaxi e a ideia.
    Beijus

  3. Essa sobremesa é ótima. Fiz usando a panela e pressão… show. Tava tentando imaginar outras frutas que pudessem ser usadas também, mas só penso em morango e não sou muito fã. Amei a idéia do cardápio, eu sempre venho aqui pra catar alguma coisa fácil e rápida pros dias que não sei o que fazer. Já me salvou bastante 🙂

    Beijos e parabéns pelo blog.

  4. Eu fiquei lembrando da minha infância agora, Patty!
    Minha mãe sempre fazia essa sobremesa, bom demais!

  5. Acho sua idéia de cardapio da semana muito boa , com uma lsita de compras , melhor ainda, eu e minha mãe estavamos falando isso essa semana, assim facilita a vida, e descomplica tudo!!!
    Sua sobremesa parece maravilhosa, vou tentar fazer!!!
    Abraço

  6. Patty, vou te agradecer muito se começar a postar sugestão de cardápio. Tenho uma vida muito corrida… Trabalho fora, sou dona de casa e uma menininha de 01 ano e nove meses, mas o meu marido. Tenho certeza, que facilitará bastante a minha vida. Deus abençoe!!! A sobremesa, vou fazer no próximo final de semana. Beijos!!!!

  7. Nossa !!! vou adorar sugestão de cardápio. É minha principal dificuldade no preparo da alimentaçaõ do dia a dia aqui em casa. Nem precisa ser receita especial não, o duro é ter que pensar em cardápio todo santo dia, ainda mais se queremos uma comidinha gostosa mas balanceada e variada pro nosso povinho não enjoar. Adorei a ideia e ja estou esperando o primeiro post. bjs

  8. Patty, estou comentando agora só pra dizer que super aprovo a ideia do cardápio, as vezes perco tanto tempo só pensando no que vou fazer pra almoçar/jantar.,,,beijãooo

  9. Olá Patty, devo dizer que o seu site é mesmo incrível. Eu estive procurando receitas de sobremesas usando caju, tem muito por aqui agora e ninguém parece saber como prepara-los além de fazer a mesma castanha torrada e caju em calda. Hoje mesmo fiz duas das suas receitas, as balinhas de caju ( eu que nao sei bem fazer brigadeiro nao cozinhei até o ponto, ficou meio pastoso meio melado) e os amaretti de caju. Os dois saíram deliciosos! Se possível, eu gostaria de colocar as suas receitas com um link claro mas com as minhas fotos e explicações no meu novo blog, nao tem muito movimento por lá mas conheço umas Irmãs Franciscanas que de vez em quando aproveitam pra dar uma olhada.
    Quero dizer mais uma vez que bom trabalho esta fazendo aqui. Você é muito talentosa, criativa e com bom gosto!!
    Por favor continue assim, nos todos agradecemos!!
    P.s.: desculpe pelos erros de português, falo inglês!!
    P.p.s: se quiser dar uma olhada no meu site e talvez deixar um comentário seria um prazer!!
    yasminereceitas.wordpress.com

    Obrigada!

  10. Tenho aproveitado muitas das suas receitas e como tb tenho pouco tempo, praticidade e ideia e tudo que preciso mas sem perder o padalar das boad comidas, obrigado por compartilhas suas boas ideias conosco. Um grande bj

  11. Essa idéia de montar um cardápio diário seria perfeita. Tb passo por essa duvida todos os dias, em elaborar algo “comível” e rápido… Rs… Aliás, com o calor que tem feito, o melhor é ficar o mínimo possível próximo do fogão. Aguardo idéias… E…. Adorei o gelado de abacaxi. Super refrescante.

  12. Olá Paty tudo bem? Fiz o bolo verde neste final de semana,um delícia para quem gosta de sabores azedinhos.Chamei minhas Vizinhas para provar,elas adoraram.BJUS!!!!

  13. Adorei a ideia da sugestão de cardápio. As vezes fico bem atrapalhada para montar um!! Se vc começar a publicar vai me ajudar muuuuuiiito!!

  14. Melhor receita que encontrei,,exatamente o que eu procurava, só faltou aquela cobertura amarela transparente de gelatina com pedacinho de abacaxi, que não sei como fazer.

  15. Valquiria, quando meu marido prova uma receita saborosa, ele exclama: Este aqui está “Na receita!”. Ou seja, afirmando que está na medida, de acordo com as melhores tradições. Que bom que você também achou “na receita!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.