Sopa Creme de Abóbora

Sopa creme de abóbora é uma delícia para as noites mais frias. Você pode fazer com a abóbora de sua preferência, mas com uma abóbora mais adocicada fica muiiito bom.

Direto ao ponto

Sopa de abóbora

A primavera chegou, mas ainda as noites estão frias, pelo menos aqui onde moro. Em noites frias nada como uma sopinha creme para aquecer. A de abóbora é uma das minhas preferidas, porque tem um toque adocicado que gosto muito.

Usei para essa sopa, como falo no vídeo, a abóbora de leite que é muito comum aqui no Nordeste. Mas, da perfeitamente para substituí-la por abóbora japonesa (Kabocha). Fica tão gostosa, quanto. No entanto, a cor fica bem diferente. Na sopa com a abóbora de leite predomina a cor alaranjada, enquanto na sopa feita com a abóbora kabocha, predomina a cor amarelada.

Fiz essa sopa e faço sempre usando abóbora, mas muitas vezes já fiz trocando a abóbora por chuchu, cenoura ou batata. Também fica bem gostosa. Outra dica, é fazer essa sopa usando uma mistura desses legumes. Fica maravilhosa.

Se para você sopa não é jantar (para mim é), use essa sopinha como entrada no jantar, mas a dica é servir em pouca quantidade.

Assista ao vídeo e veja a receita e algumas dicas de como deixar ela bem saborosa.

Ingredientes

Metade de uma abóbora média (abóbora de leite ou kabocha/japonesa)

1 cebola grande

2 colher (de sopa) de manteiga

1 e 1/2 xícara de água

1 caixa de creme de leite – 200 g

Leite (o quanto for necessário)

Sal a gosto

Cebolinha verde para polvilhar

Modo de Preparo

Coloque a cebola cortada grande em uma panela, acrescente a manteiga e deixe até dourar bem a cebola. Junte a abóbora, descascada e picada e a água. Cozinhe até a abóbora ficar macia. Depois coloque no liquidificador, com o creme de leite, sal e leite se precisar.

Sirva quente com cebolinha picada.

3 respostas

  1. Que site interessante! parabens! Tudo e muito caprichoso e parecem delicioso, estou apredendo receitas que nem sabia que existiam, vou passar o seu pra todas as amigas aqui da Irlanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *