Tapioca de Queijo e Goiabada “Romeu e Julieta”

Queijo e goiabada já é uma delícia, assim só eles mesmos e como recheio de uma tapioca fica perfeito. Nessa receita aproveito para te mostrar como fazer uma tapioca fininha e crocante, daquelas que dá água na boca.

Direto ao ponto

tapioca de queijo e goiabada

Eu gosto muito de tapioca, desde criança como tapioca. Aliás, “Beiju” que é como chamávamos. Comia pura só com manteiga, com recheios doces, salgados ou apenas regada com leite de coco e açúcar.

Essa que fiz hoje, recheei de queijo com goiabada que é o clássico recheio “Romeu e Julieta”. Mas, você também pode rechear com doce de leite e queijo, banana caramelada, Nutella, brigadeiro, etc… As possibilidades são infinitas tanto para a tapioca doce, quanto para a salgada, porque a tapioca em si tem um sabor neutro.

Aproveitei o vídeo, pois mostrei uns truques que sempre me perguntam de como deixar a tapioca mais fininha e crocante, veja:

Ingredientes

Goma de tapioca suficiente para cobrir o fundo de uma frigideira
2 fatias de queijo (muçarela, branco, fresco, ricota, coalho, etc…)
2 fatias de goiabada

Modo de Preparo

Espalhe a goma de tapioca em toda a frigideira limpa e seca, aguarde alguns minutos. Quando as bordas começarem a levantar, já está na hora de virá-las. Deixe mais um minuto do outro lado e depois coloque o recheio. Dobre a tapioca, deixe o queijo derreter e está pronta. Sirva assim que ficar pronta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.