Tortinha de Legumes #LowCarb

Tortinha de legumes lowcarb feita no micro-ondas em 1 min e meio. Fiz no stories do Instsgram e resolvi colocar aqui também, veja:

Direto ao ponto

Aproveitando que muita gente no Instagram e no Facebook me pediu a receita dessa Tortinha de Legumes LowCarb que eu tinha postado nas redes sociais, fiz a receita no stories do Instagram e para ficar arquivada resolvi publicar aqui também.

Publiquei no Youtube também, para poder disponibilizar o vídeo aqui no blog. Vocês vão ver que o formato do vídeo está diferente do que eu costumo publicar, é que o formato do vídeo do stories é diferente do formato do Youtube, e não descobri como transformar um no outro, aliás acho que nem é possível.

Claro que vou continuar publicando os vídeos do Youtube no padrão normal, mas estou querendo de vez em quando publicar aqui receitas que faço no stories do Instagrm, pois são receitas que faço rapidinho no dia a dia. O que você acha?

Agora, se você não gosta desse formato de vídeo, escolhe outra playlist lá no Youtube, que você vai encontrar outros formatos de vídeos e muitas receitas. Mas de verdade queria saber a opinião de vocês. Deixe ai nos comentários o que vocês acham sobre isso, ok?

Agora vamos à receita:

Tortinha de Legumes #LowCarb

Ingredientes
• 2 xícaras de legumes variados ralados
• 3 ovos
• 3 colheres de sopa de azeite de oliva
• 1 pitada de sal
• 1 pitada de pimenta do reino moída
• 3 colheres de sopa de queijo ralado
• 6 colheres de sopa de farinha de maracujá
• 1/2 colher de sopa de fermento em pó

Obs.: Você pode substituir a farinha de maracujá pela farinha de berinjela, se preferir.

Modo de Preparo

Em uma vasilha, Rale as 2 xícaras de legumes (usei berinjela, repolho, abobrinha e cenoura). Acrescente os ovos, o azeite, sal, pimenta do reino moída e o queijo ralado. Misture bem todos estes ingrediente. Em seguida, acrescente a farinha de maracujá, misture novamente com os ingrediente e, por último, o fermento em pó. Misture delicadamente.

Coloque a massa até a metade das formas (usei forma ramekin 10,5 cm e deram 5 porções). Leve as formas ao microondas, uma a uma, por 1 min. e meio (veja se precisa de mais tempo, pois pode variar de acordo com o microondas). Caso prefira, também pode assar no forno (pode ser forma única) – só que demora mais (de 10 a 15 min.).

Dicas:

  • Como falei no vídeo essa tortinha pode ser base para vários recheios. Pode trocar os legumes pelos ingredientes de sua preferência.
  • Sugestões de recheios: linguiça artesanal, queijos variados, camarão refogado, bacalhau refogado.
  • Eu não unto a forminha quando coloco no micro-ondas, mas quando faço no forno convencional, eu unto a forma com azeite e polvilho com farinha de maracujá.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.